"Você ficaria chocado se eu vestisse
algo mais confortável?"
Jean Harlow para Bem Lyon.
Anjos do Inferno, 1930
Estreou em 15 de novembro de 1930 mundialmente e foi considerado o filme mais caro feito até então, com um orçamento de, aproximadamente, US$ 3,8 milhões.
Howard Hughes, o diretor, desejava realismo absoluto e em virtude disso ocorreram acidentes dramáticos e fatais durante as filmagens. Em maio de 1928,o piloto Al Wilson escapou da morte quando o avião que conduzia, um Fokker D. VII, mergulhou em uma densa névoa ficando sem visibilidade. Wilson teve que saltar, em baixa altitude, caiu no telhado de uma residência em Hollywood enquanto a avião se despedaçou ao lado da casa do magnata Joseph Michael Schenck. Mas o pior estava por vir.
Em meio às filmagens intensas, novos acidentes, porém, estes últimos sérios e fatais. Um piloto de avião morreu ao se chocar contra fios de alta tensão; outra morte de outro piloto aconteceu quando o avião deste ficou sem combustível e mergulhou ao chão dando cambalhotas. Uma terceira morte ocorreu quando um piloto tentou se exibir, em um voo sem filmagem e houve uma pane no manche da aeronave que caiu com violência ficando totalmente despedaçada.
O pior acidente ocorreu por conta do desejo do diretor de realismo numa cena de combate com um bombardeiro aéreo, uma tomada muito difícil. Hughes exigia que o avião fazesse um parafuso quase até ao chão. Os pilotos consideraram a cena muito difícil de executar e assim se recusaram. Porém, o piloto Al Wilson, que já tinha se acidentado nas filmagens, aceitou a tarefa desde que tivesse a ajudo de um auxiliar para operar o dispositivo de fumaça do aparelho. Na tomada da cena, quando o avião (um Sikorski) estava a sete mil pés de altura, precipitando-se para o chão com grande velocidade, ocorreu a ruptura do tecido da asa direita do aparelho. O piloto Al Wilson conseguiu pular de pára-quedas, porém, o auxiliar Phil Jones não saltou e morreu na queda da aeronave.
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