Pesquisar

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia 13, sexta-feira, dia de ir ao teatro em São Paulo, conferir HAIR, e no Rio, divertir-se com XANADU! Mas se estiver em outro lugar pode assistir aos clássicos do cinema para esse fatídico dia não passar em branco!




E AGORA, FINALMENTE, O CARTAZ DE XANADU:

[SIM, ESSE AÍ É O CARTAZ. PARECE QUE NINGUÉM LIGA MESMO PRA PUBLICIDADE!]

VAMOS FINGIR QUE NÃO VIMOS NADA E BOA SESSÃO A TODOS!


 

COMEÇANDO COM JASON VOORHEES. 

Sua primeira aparição foi em 1940 com o primeiro filme SEXTA-FEIRA 13, porém nasceu em 1946 - 13 de junho. Principal característica: a máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como o segundo episódio, pois ainda não a tinha encontrado, usava uma fronha de travesseiro branco). Além disso, sempre utiliza uma faca machete, embora saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, (como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros). Jamais usou arma de fogo.
A história de matança do serial killer, Jason Voorhees, iniciou-se quando ele quase se afogou no 'lago do amor", próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento faziam sexo. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. Em 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Assim, no primeiro filme da série, quem matava as pessoas não era Jason e sim a mamãe. Porém, uma monitora decapitou a mãe de Jason enquanto lutava contra ela. Jason encontrou sua mãe decapitada e voltou para aniquilar todos. 


Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) Os 9 filmes de 1980 a 1993 DOWNLOAD


 FINALIZANDO em grande estilo COM FREDDY KRUEGER.


Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 2 de Novembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente pôs o filho para adoção e, alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração para os bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy mata Underwood com uma lâmina - a mesma que usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos "colegas".
Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém, ao mesmo tempo, começou a matar crianças usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalhava. Em 1966, sua esposa, Loretta, descobriu instrumentos de tortura no porão da casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e percebeu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto com a alegação de prisão abusiva.
Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e atearam fogo. No momento no qual estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três cobras voadoras com o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.


A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street Collection) Os 9 filmes de 1984 a 2003 DOWNLOAD


Texto adaptado de pt.wikipédia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário