Pesquisar

domingo, 11 de outubro de 2009

[V>Hollywood] Revista elege as "50 MELHORES ANIMAÇÕES" de todos os tempos


Edição inglesa da Revista Time Out elegeu as "50 melhores animações de todos os tempos". A revista elaborou a lista com a ajuda do cineasta Terry Gilliam, da série "Monty Python" e de "Brazil - O filme". A lista, assim como a maioria de listas feitas com o intuito de eleger os melhores em algo, é péssima! Essa é mais uma lista feita por críticos e outros pseudo-intelectuais preconceituosos que preservam um pensamento anti-popular e podemos dizer até anti-americano. Estúdios como Disney e Pixar são sinônimos de animações ótimas, lógico que não se deve esquecer os demais que fazem animação no mundo, porém ninguem pode negar que estes fazem os melhores filmes e são os detentores dos maiores tesouros da história da animação. O que seria da animação sem Walt Disney??
Porque tanta revolta? Explicamos porque. A lista é encabeçada pelo filme "Meu vizinho Totoro", do diretor japônes Hayao Miyazaki, vencedor do oscar de melhor animação pelo filme "A viagem de Chihiro", dono do sexto lugar da lista. Em segundo lugar encontramos "Branca de Neve e os Sete Anões", um clássico da animação, considerado por alguns, um divisor de águas da animação! 
Entre os 10 primeiros colocados encontramos filmes como "Pernalonga e Papaléguas - o filme", de Chuck Jones e Phil Monroe, "Yellow Submarine", de George Dunning, "As bicicletas de Belleville", de Sylvain Chomet e "South Park: Maior, melhor e sem cortes", de Trey Parker e Matt Stone... REVOLTA! 
Enquanto isso clássicos da animação ficaram de fora, como "O Rei Leão", "A Pequena Sereia", "Cinderella" e "A Bela e a Fera", o primeiro e único filme de animação indicado ao Oscar de melhor filme, todos da Disney. Além de clássicos da nova geração, a geração 3D, geração da inovadora Pixar, como "Procurando Nemo", "Monstros S.A." e "Shrek", o último da Dreamworks. Sem falar de "A Era do Gelo", do brasileiro Carlos Saldanha. Todos estes nem mencionados na lista.
E alguns fantásticos estão presentes na lista, porém em posições vergonhosas, como por exemplo o ótimo "Happy Feet" em 43º lugar, o incrível "Ratatouille" em 38º lugar, "Alladin" em 33º lugar, "A Bela Adormecida" em 47º lugar, sem falar em "Wall-E", um dos filmes mais geniais e mais belos já produzido ficou com a simplória 31º colocação!
Esta é mais uma lista feita por gente invejosa e recalcada em busca de atenção. A única coisa que nos resta é lê-la e desconsidera-la. O blog V-Effekt não tem medo dizer que ama animações, que adora os filmes da Disney e Pixar, nós não temos medo de dizer o que realmente achamos e gostamos, não queremos parecer inteligentes... Só queremos ver bons filmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário