Pesquisar

sábado, 31 de outubro de 2009

[V>Hollywood] Os 5 melhores filmes de Suspense de todos os tempos


1. Psicose - 1960, Alfred Hitchcock.
Se você não assistiu esta perdendo o maior filme de suspense-terror do próprio mestre do gênero, Alfred Hitchcock. O filme é assustador até nos dias de hoje, talvez até mais por ser em preto e branco, a música tema é mais conhecida que o filme. A mais famosa cena do chuveiro está aqui, onde Vera Miles é assassinada a sangue frio na banheira.
                          

2. Alien - 1979, Ridley Scott.
Além de ser um filme aterrorizante é simplesmente nojento. Ridley Scott aqui já se revela um grande diretor autoral, em seguida lançará o grande sucesso de sua carreira Blade Runner.
                        

3. O Iluminado - 1980, Stanley Kubrick.
Vindo de Kubrick até uma comédia se torna um terror, mas nesse filme com uma das melhores atuações de Jack Nicholson o mal ganha um rosto, uma marca. A história é baseada na obra de Stephen King, um dos melhores escritores de terror e suspense. Após assistir esse filme quem vai ficar iluminada é a sua casa e a noite será perturbadora.

4. O Mensageiro do Diabo - 1955, Charles Laughton.
Único filme dirigido pelo premiado ator Charles Laughton, e um clássico. Conta a história de um assassino de viúvas ricas. No papel do cínico psicopata temos Robert Mitchum, em uma excelente atuação.
                           
5. The Thig - O Enigma de Outro Mundo - 1982, John Carpenter.
Carpenter é o responsável por sucessos como Halloween, Christine, o Carro Assassino e Fuga de Nova York. Menos cultuado está The Thing, uma produção que reúne elementos de ficção científica e terror em um estilo mais sombrio para um filme do gênero.

Assistam e tenham um Halloween aterrorizante!

Um comentário: