Pesquisar

sábado, 31 de outubro de 2009

[V>Hollywood/Crítica] Filme de Michael Jackson arrebenta nas bilheterias e pode ser indicado ao Oscar


    "This Is It", o filme com registros dos ensaios da nova turnê de Michael Jackson, estreou nos cinemas na última quarta-feira (28). O filme é um sucesso, arrecadando 7 milhões de dólares nos EUA, e 20,1 milhões de dólares em todo o mundo só no dia de estréia. Os fãs do Rei do Pop lotaram os cinemas de todo o mundo, cantando e dançando as músicas junto com o ídolo, podia-se perceber em diversos momentos a platéia indo às gargalhadas e aos prantos com Jackson. O Rei nos deixou aos 50 anos, em 25 de junho, em Los Angeles.
    O jornalista Steven Gaydos, editor executivo da revista "Variety", afirma junto com vários outros críticos americanos que o filme é um forte concorrente ao Oscar do ano que vem. O porta-voz da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, Leslie Unger disse que para um filme concorrer à uma indicação ao Oscar é necessário apenas que fique em cartaz durante 7 dias em Los Angeles. O representante da Academia disse ainda que o filme é forte candidato para as categorias de Edição, Som e Melhor Filme, que a partir do ano que vem terá 10 indicados. Porém, o filme não concorrerá a uma indicação como Documentário pois estreou após o tempo necessário para concorrer a uma vaga. O diretor Kenny Ortega afirma que uma indicação ao Oscar poderia significar um reconhecimento à altura do último trabalho de Michael Jackson. "Ele merece", disse o diretor.
    O blog V-EFFEKT estava presente no dia de estréia do longa, ao lado de fãs, covers de Michael Jackson, crianças ansiosas para ver o cara do Thriller, enfim, todos admiradores deste que foi, sem dúvida, um dos maiores gênios que já habitou este planeta. E o filme prova isso. Podemos ver nele um Michael que não conhecíamos muito, o Michael exigente, perfeccionista, idealizador. Sempre vimos o resultado de sua genialidade, porém, no filme vemos ela acontecendo, Michael arquitetando cada passo de suas apresentações, cada nota de suas músicas, cada efeito de seu show. "This Is It" atesta o astro e o homem maravilhoso que Michael era. Humilde, carinhoso e zeloso com as pessoas a sua volta, aos seus fãs e ao planeta. Podemos ver também Jackson cantando ao vivo e mostrando que sua voz estava incrivel como sempre. Vida longa ao Rei!

2 comentários: