OS MAIS PROVÁVEIS:
THE ARTIST (O ARTISTA)
THE HELP (HISTÓRIAS CRUZADAS)
WAR HORSE (CAVALO DE GUERRA)
THE DESCENDANTS (OS DESCENDENTES)
EXTREMELY LOUD AND INCREDIBLY CLOSE (EXTREMAMENTE ALTO INCRIVELMENTE PERTO)
MUITO PROVÁVEIS:
HUGO (A INVENÇÃO DE HUGO CABRET)
MONEYBALL (O HOMEM QUE MUDOU O JOGO)
THE TREE OF LIFE (A ÁRVORE DA VIDA)
MIDNIGHT IN PARIS (MEIA-NOITE EM PARIS)
THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO (OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES)
NÃO TÃO PROVÁVEIS:
DRIVE
THE IDES OF MARCH (TUDO PELO PODER)
SHAME
A DANGEROUS METHOD (UM MÉTODO PERIGOSO)
ANONYMOUS (ANÔNIMO)
TINKER TAILOR SOLDIER SPY (O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS)
J. EDGAR
MY WEEK WITH MARILYN
IMPROVÁVEIS, MAS NÃO IMPOSSÍVEIS:
CARNAGE
ALBERT NOBBS
MELANCHOLIA (MELANCOLIA)
THE SKIN I LIVE IN (A PELE QUE HABITO)
50/50
WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN (PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN)
MARTHA MARCY MAY MARLENE
CORIOLANUS
HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS PART 2 (HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 2)
Os indicados serão anunciados apenas no dia 24 de janeiro de 2012. Antes de 2009, apenas 5 filmes concorriam a melhor filme do ano. Em 2010, este número número aumentou para dez, mas muitas críticas surgiram em torno dos filmes que teriam sido indicados sem merecer a indicação.
A partir de agora, para entrar na lista restrita da categoria, o longa deverá atingir pelo menos 5% dos votos como preferido pelos membros da Academia. Segundo o diretor executivo da entidade, Bruce Davis, os jurados costumam mostrar uma grande admiração por mais de cinco filmes, mas nem sempre chegam a completar a lista dos 10.
"Uma indicação a Melhor Filme deveria ser um mérito extraordinário. Se há apenas oito filmes que merecem essa honra em um determinado ano, não devemos nos sentir obrigados a arredondar este número", afirma Davis.
Todo ano, o Conselho da Academia realiza uma revisão das regras do Oscar. Caso a nova regra valesse para a última década, os números de indicados teriam oscilado entre 5 e 9. A próxima edição do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Texto de Jackie Salomão com adaptações.
Bons filmes! Espero que o Oscar inove e premie o melhor! rs Almodóvar não pode ser indicado a melhor filme, ele é todo em espanhol! E The Artist parece que pode, mas espero que não vença... Filme mudo? Valeu a tentativa, mas OSCAR?! Não, né?!?
ResponderExcluirA vida é Bela é um filme todo em italiano e foi indicado ao Oscar! Então Almodóvar ainda está na parada!
ResponderExcluir