MAIS UM PARA SE EMOCIONAR:
O primeiro clássico lançado no Brasil pela Fox. Exibido nos cinemas e TV com o título de "De Ilusão Também se Vive" ("Milagre na rua 34" foi chamada sua refilmagem de 1994, com Richard Attenborough e Mara Wilson).
Deu o Oscar de ator coadjuvante para o já veterano Gwenn (1875-1979) e também levou o de roteiro (para o diretor Seaton e mais Valentine Davies). Também concorreu como melhor filme. Um conto de fadas natalino muitas vezes imitado, um pouco alongado, mas em geral encantador e adequado. A menina Natalie depois viraria estrela e teria morte prematura.
Texto de Rubens Ewald Filho.
Existem quatro refilmagens e um musical da Broadway que adapta a história:
Em 1955, foi adaptado para a TV americana com Thomas Mitchell, Macdonald Carey, Teresa Wright e Sandy Descher, na The 20th Century Fox Hour. O programa foi reprisado com o título mudado para Meet Mr. Kringle.
Ed Wynn interpretou Kris em uma adaptação televisiva de 1959. Orson Bean também atuou. O programa foi ao ar a cores pela NBC no dia após o Feriado de Ação de Graças.
Em 1963 a versão como musical da Broadway, chamada Here's Love, foi escrita por Meredith Willson.
Em 1973 houve um filme para televisão com Jane Alexander, David Hartman, Roddy McDowall, Sebastian Cabot, Suzanne Davidson, Jim Backus, David Doyle e Tom Bosley. Foi adaptado por Jeb Rosebrook do roteiro de George Seaton e a direção ficou com Fielder Cook. O primeiro nome da senhora Walker foi mudado para Karen nessa versão.
A refilmagem para o cinema de 1994 (Miracle on 34th Street) foi estrelada por Richard Attenborough, Elizabeth Perkins, Dylan McDermott, J. T. Walsh, Timothy Shea, James Remar, Jane Leeves, Simon Jones, William Windom e Mara Wilson.O roteiro foi adaptado por John Hughesdo roteiro de Seaton e a direção foi de Les Mayfield. Macy's não permitiu o uso do seu nome que foi mudado para "Cole's". A loja Gimbels não existia em 1994 e foi substituida pela fictícia "Shopper's Express". Alvin Greenman (Alfred na versão original) interpreta um porteiro.
Fonte: wikipédia.
DOWNLOAD (1947)
DOWNLOAD (1994)
Nenhum comentário:
Postar um comentário