Pesquisar

terça-feira, 9 de abril de 2013

Filme que vem por aí e que você não pode deixar de assistir, o original: A Morte do Demônio REMAKE de Uma Noite Alucinante- A Morte do Demônio, 1981


Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

Curiosidades:
- O diretor Sam Raimi e o ator Bruce Campbell eram amigos de colégio, tendo feito vários filmes em super-8 antes da realização de Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio. 
- Sam Raimi queria que o título original fosse "Book of the Dead", mas o produtor Irvin Shapiro o modificou para "The Evil Dead". O motivo foi que o título proposto afastasse o público adolescente, pouco afeito à literatura. 
- O roteiro original previa que todos os personagens estivessem fumando maconha ao ouvirem pela 1ª vez a fita. Os atores resolveram fumar de verdade ao rodar a cena, mas a idéia não deu certo. O comportamento deles obrigou que a cena fosse posteriormente regravada. 
- Após a conclusão da fotografia principal, na passagem de ano entre 1979 e 1980, a maioria dos atores deixou a produção. Entretanto ainda havia boa parte do filme a ser rodada, o que fez com que Bruce Campbell rodasse várias cenas com dublês, substituindo os atores principais. 
- Bruce Campbell torceu o tornozelo ao rodar uma cena. 
- A voz do professor na fita é de Bob Dorian, apresentador do American Movie Classics.
- O sangue visto em cena é uma combinação de glucose de milho com corante alimentício vermelho. Em determinado momento das filmagens a camisa de Bruce Campbell estava tão ensopada de sangue falso que, ao pegá-la, ela simplesmente quebrou. O sangue falso havia se solidificado.
- Pode ser visto em cena um cartaz rasgado de Quadrilha de Sádicos (1977). 
- A cena em que a personagem Cheryl é estuprada por árvores possuídas foi banida em alguns países. 
- Na Alemanha Uma Noite Alucinante 
- A Morte do Demônio foi lançado nos cinemas e em vídeo no mesmo dia, devido a problemas com a censura local. O filme foi posteriormente proibido de ser exibido nos cinemas, mas permaneceu no top 10 local durante algumas semanas. 
- Foi adaptado como um musical da Broadway em 2006. 
- Seguido por Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993). 
- O orçamento de Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio foi de US$ 350 mil.



Jane Levy, Lou Taylor Pucci, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore estão no elenco. A nova versão do roteiro foi escrita por Fede Alvarez e Rodo Sayagues. Alvarez, o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado por Raimi para fazer um longa, dirige o filme.
19 de abril nos cinemas.