Pesquisar

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Scandalous - The Musical

A atriz indicada duas vezes ao Tony Awards, Carolee Carmello, estrela Scandalous - The Musical (anteriormente intitulado como Saving Aimee) no papel de Aimee Semple McPherson. O musical tem  texto e letras de Kathie Lee Gifford e música de David Pomeranz e David Friedman. 
A produção começou suas apresentações em 2005 em Nova Iorque, mas só agora chega a Broadway (estreia oficialmente no dia 13 de outubro, porém as previews estão sendo um sucesso) contando a história da vida de Aimee Semple McPherson. Segue a história da sua vida e carreira, desde a infância até a morte por causas desconhecidas em 1944, focando no misterioso sequestro que sofreu e em como ela fundou a igreja do evangelho quadrangular.

Curiosidades sobre Aimee Semple McPherson:
1. Casou-se três vezes: um faleceu e os outros dois pediram divórcio;
2. Após ser abandonada pelo segundo marido, se relacionou com Kenneth Ormistron,que era um homem casado;
3. Aos 40 anos de idade Aimee casou-se com David Hutton, um cantor e ator, 10 anos mais jovem que ela. Isso causou grande controvérsia dentro da Igreja pois seu ex-marido, o Harold Mcpherson, ainda vivia;
4. Aimee Semple McPherson sofria de depressão e tomava anti-depressivos e tranquilizantes para dormir, supõe-se que sua morte tenha haver com esse fato;
5. O "estranho desaparecimento" de Aimee: Em 18 de maio de 1926, Aimee e sua secretária, Emma Schaffer, foram à praia. Aimee foi ao mar e não mais foi vista. Inicialmente, achou-se que tinha se afogado, e  um grande rebuliço aconteceu em todos EUA, especialmente em Los Angeles, centro de suas atividades evangelísticas. Equipes de busca foram organizadas, e incansavelmente buscaram o corpo de Aimee Semple Mcpherson. Uma jovem, devota de Aimee, mergulhou em sua busca e acabou morrendo afogada.
Todos lamentavam a sua morte quando em 19 de junho, 1 mês após o seu desaparecimento, sua mãe, Minnie, recebeu um bilhete exigindo 500 mil pelo resgate de sua filha ou ela seria vendida como escrava. Minnie desconsiderou o bilhete por ter certeza de que Aimee estava morta. Dois dias depois, dia 23, Aimee apareceu em no México dizendo ter caminhado por horas no deserto após ter conseguido fugir do cativeiro em que era mantida após ter sido sequestrada. Aimee foi recebida como heroína.
A versão de Aimee foi a de que "um casal a procurou enquanto estava na praia para que fosse a casa deles orar por seu filho que estava muito doente. Ao entrar no carro do casal foi atacada e, desacordada, foi levada ao cativeiro."




+ de Carolee Carmello:



Nenhum comentário:

Postar um comentário