Pesquisar

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Estreia no Rio de Janeiro: Alô, Dolly!



Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original) ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella. Ele ainda assina a versão nacional e a direção do espetáculo, com estreia marcada para este sábado, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. 
Além de dirigir 28 atores em cena, Falabella interpreta o mal-humorado comerciante Horácio Vandergelder, que recorre à viúva casamenteira Dolly Levi, personagem de Marília, para conseguir uma esposa. Na concepção nacional da montagem ambientada em 1890, o comerciante ganha sotaque caipira, uma homenagem a Mazzaropi.
"Sempre acato os convites do Miguel como uma intimação. Mas sabia do desafio que protagonizar Dolly me traria. O preparo foi semelhante ao de um atleta" - diz Marília, que passou por aulas de canto e sessões de fonoaudiologia, encara cinco trocas de figurino por ensaio e interpreta oito músicas solo.
Com tanta vivacidade para interpretar a “mulher que promove o amor”, nas suas palavras, Marília ainda se emociona ao cantar e dançar com o filho, Ricardo Pêra, que vive o chefe dos garçons do restaurante Jardim das Delícias, um dos principais cenários da peça.
"Ele esteve comigo nos palcos ainda na minha barriga. Foi mais um encontro generoso promovido por Miguel" - Marília se emociona.
Ainda na megaprodução, 16 músicos executam a trilha sonora, sob a direção de Carlos Bauzys. Os cenários de inspiração art noveau são assinados por Renato Theobaldo e Roberto Rolnik, e os figurinos por Fause Haten.

            No RJTV

Serviço:
Estreia: 13 de outubro (sábado)
Temporada: até 23 de dezembro
Local: Teatro Oi Casa Grande (Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon)
Horários: quinta e sexta, às 21h; sábado, às 18h e 21h30; e domingo, às 19h
Ingressos: De R$ 50 a R$ 190
Bilheteria: (21) 2511-0800 - terças e quartas, das 15h às 20h
; quintas e sextas, das 15h às 21h; sábados, das 12h às 21h30; e domingos, das 12h às 19h
Classificação etária: 10 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo)
Capacidade do teatro: 926 lugares
Estacionamento Shopping Leblon: com entrada pela rua ao lado (Rua Professor Antonio Maria Teixeira). O estacionamento funciona de 7h às 24h.

Fonte: g1 (texto de Fábio Júdice) e oglobo (texto de Renata Monti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário