Pesquisar

domingo, 19 de agosto de 2012

Musicais baseados em filmes - Legally Blonde, The Musical




Com músicas e letras de Laurence O'Keefe e Nell Benjamin e roteiro de Heather Hach, Legally Blonde - The Musical é baseado no romance escrito por Amanda Brown e no filme homônimo. A história de Elle Woods todo mundo já assistiu na sessão da tarde - ela, interpretada por Reese Witherspoon, faz faculdade de direito em Harvard para conseguir seu namorado de volta e tem um cachorrinho e rosa e blá blá blá. 


Legally Blonde teve sua pré temporada na Califórnia e em abril de 2007 foi para a Broadway. Com uma abertura muito boa, arrecadando mais de um milhão de dólares, o musical teve críticas dividas sendo apelidado de emoção açucarada sem fim e chiclete cor-de-rosa. Ficou em carta até o final de 2008 e depois ganhou versões na West End (ficou 3 anos em cartaz e agora está em turnê pela Inglaterra), Austrália (apresentações começam em outubro), França, Coréia do Sul, Finlândia, Filipinas.
O sucesso foi tamanho que acabou a produção sendo filmada e mostrado ao vivo pela MTV além de ganhar um reality-show para se escolher uma nova Elle Woods. O elenco original contava com Laura Bell Bundy, substituída por Bailey Hanks a vencedora do reality; Cristian Borle e Richard H. Blake. Recebeu sete indicações ao Tony Awards e dez ao Drama Desk, não ganhou nada.



DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário