Pesquisar

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As boas novas [da Broadway, do Oscar e do Sondheim]


Jake Gyllenhaal faz sua estreia nos palcos de Nova Iorque em If There Is I Haven't Found It Yet, de Nick Payne. 


Surgiram rumores de que o famoso filme Tootsie, estrelado por Dustin Hoffman, ganhará uma adaptação musical para os palcos da Broadway desenvolvida pelo produtor do atual Evita, Scott Sanders, e a Sony Pictures. 

Craig Zadan e Neil Meron, a poderosa dupla de produtores, conhecidos pelos excelentes trabalhos desde o filme Chicago até o seriado Smash passando pela recente versão de How To Succeed... na Broadway será responsável pela cerimônia do ano que vem do Oscar.

A vencedora do Grammy, Sarah McLachlan, será a compositora do esperado musical de King Kong que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.


 É anunciado o elenco completo do revival de Bare no Off-Broadway que começará as previews em 19 de novembro. 


Em 13 de novembro será lançado o DVD e o Blu-Ray do concerto especial de Company estrelado pelos astros Neil Patrick Harris, Patti LuPone, Stephen Colbert e outros acompanhados da Orquestra Filarmônica de New York.

É possível assistir a performance do revival londrino de 1993 de Cabaret (clique no link) filmada para ser transmitida pela televisão no Youtube. Esse vídeo é da produção de Donmar Warehouse feita em Londres estrelada por Alan Cumming como Emcee e Jane Horrocks, Sally Bowles. Após o sucesso dessa nova remontagem o musical foi para a Broadway e Alan Cumming ganhou o Tony de melhor ator, além do espetáculo ter ganhado o Tony de melhor revival. A nova versão brasileira com Cláudia Raia teve muitos de seus elementos tirados dessa montagem.

SOBRE O RESTO É MELHOR EU GUARDAR SEGREDO...