Pesquisar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Godspell conquista novamente a Broadway, Como já conquistou o Brasil e Pode conquistar novamente!


Na tumultuada Nova York um saltimbanco andarilho arregimenta alguns cidadãos que, ao ouvirem o som de sua corneta, deixam o tédio para trás e seguem seu chamado. A bailarina, o cozinheiro, a bibliotecária, o taxista, a aspirante a atriz e a garçonete se reunem no Central Park para serem batizados no chafariz principal. 
No coração dos anos 60 um furação cultural arrebatou, principalmente, o país do Tio Sam: A Contracultura que, retroalimentada nos então novos meios de comunicação de massa, repercutia e se reproduzia globo afora. No rastro de contestações, liberação sexual, paz e amor, diversas obras de arte foram propaganda das novas idéias, entre essas obras o musical GODSPELL de 1972.
De Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, o musical bebe no cálice do Evangelho de São Mateus pra nos brindar com uma mensagem cristã e bem política. Amar uns aos outros, não saber uma mão o que faz a outra, oferecer a outra face, entre tantas outras regras de convivência harmônica com o semelhante, são tratadas com delicadeza e humor no filme. Sem humor, aliás, Godspell não poderia ser tão fiel aos preceitos cristãos. (por Victor Vaughan com adaptações).

Agora o musical ganha um revival que moderniza muitos aspectos de uma história datada, mas não deixa a sua essência de lado. Estrelado por Hunter Parrish, do seriado Weeds e que também foi o Melchior de Spring Awakening, o musical está fazendo um enorme sucesso em New York e conquista a cada apresentação mais uma legião de fãs. Sendo cristão ou não a mensagem de amor é universal, toca todos os corações!




A versão brasileira de 2002. Adaptação e direção de Miguel Falabella, direção musical de Josimar Carneiro, estrelado por Frederico Silveira, Gottsha, Janaína Bianchi, Kacau Gomes, Pedro Lima, Roberto Rocha, Sara Sarres,  Paula Capovilla e grande elenco.

No site tem ótimos vídeos da produção!





Em agosto de 2012, Godspell retorna ao Brasil em uma montagem inédita.

As audições serão realizadas na cidade de São Paulo em maio de 2012. Envie currículo, com experiência comprovada em teatro musical, e fotos para info@godspellmusical.com.br até 04 de maio.

godspellomusical.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário