Pesquisar

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Meryl mais uma vez, Uggie, A morte de David Kelly, Os finalistas da sexta edição do Prêmio APTR e um Tour com Saulo, Glee e Almodóvar!


Meryl Streep recebeu, nesta terça-feira (14), o Urso de Ouro pela carreira no Festival de Berlim 2012. O prêmio foi entregue no mesmo dia em que ela passou pela Berlinale para apresentar - fora da competição oficial - o filme "A dama de ferro", pelo qual concorre ao Oscar de melhor atriz.

Mais cedo, em concorrida entrevista coletiva, Meryl declarou: "Cresci em Nova Jersey, uma cidade de 10 mil habitantes. E pensar que tantos anos depois ia receber um Urso de Ouro na Berlinale, o festival de cinema mais famoso do mundo, é um verdadeiro sonho". Ao chegar, na tarde desta terça, ao evento de promoção de "A dama de ferro", a atriz de 62 anos parecia animada, estava bastante sorridente. Diante de cerca de 500 jornalistas, ela brincou: "Querem que eu fale com sotaque britânico? 'Não' [respondeu, com o sotaque]. Na realidade a palavra 'não' é minha favorita."Era uma referência ao seu papel no longa: a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. "Sinto que devo fazer um filme quando leio o roteiro e fico sensibilizada. Gosto dos personagens de mulheres difíceis de serem compreendidas, por exemplo a de 'O diabo veste Prada'."Ainda durante a coletiva, Meryl recebeu presentes e um beijo - em 14 de fevereiro, comemora-se em muitos países o Valentine's Day, ou dia dos namorados. Em dado momento, um jornalista subiu no palco, entregou um buquê de flores brancas à atriz e deu um beijo nela. "Que lindas", disse a atriz, acrescentando: "Meu marido não me mandou flores, então graças a Deus por Dieter!".Outro repórter deu de presente uma boneca tradicional russa, com cada bonequinha pintada de forma diferente para representar os diversos papeis já interpretados por ela nos filmes, incluindo "A dama de ferro" e "O diabo veste prada".

Fonte: G1.
-------------------------------------------------------------

Uggie, a estrela de quatro patas de "O artista", foi nomeado cão protagonista em filmes  em cerimônia realizada na segunda-feira (13) no Hyatt Regency Century Plaza Hotel, em Los Angeles, onde cachorros foram premiados no Golden Collar Awards. . Ele também havia sido indicado por sua performance no longa "Água para elefantes".
Seu proprietário e treinador, Omar Von Muller, foi quem recebeu o prêmio. Von Muller disse que o Jack Russel Terrier é um "grande intérprete, mas ele é também um membro da família." "Ele dorme com nós", disse Von Muller.
Fonte: G1.
--------------------------------------------

O ator irlandês David Kelly, mais conhecido por seu papel em "A fantástica fábrica de chocolate", de Tim Burton, morreu no domingo, em Dublin, aos 82 anos após se sentir mal, informou na segunda-feira o canal BBC.
Nascido em 11 de julho de 1929 em Dublin, começou sua carreira no teatro com peças de Shakespeare e Beckett, de onde deu o salto para o cinema e televisão, meio no qual participou de séries cômicas como "Fawlty towers" e "A fortuna de Ned", na qual apareceu conduzindo uma moto completamente nu.
A fama na grande tela chegou pelas mãos do diretor Tim Burton que lhe ofereceu o papel de Joe, o avô materno de Charlie, em "A fantástica fábrica de chocolate". Sua última aparição no cinema foi no filme de fantasia britânico "Stardust - O mistério da estrela", em 2007.
Casado com a atriz Laurie Morton, com quem teve dois filhos, Kelly recebeu o prêmio honorário da Academia de Cinema irlandesa por sua longa trajetória, na qual alternou papéis dramáticos com a comédia.
Fonte: G1.
-------------------------------------------------

Foram selecionados os finalistas da sexta edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores Teatrais do Rio de Janeiro), referente à temporada 2011.
 Dois espetáculos da dupla Möeller & Botelho produzidos pela Aventura Entretenimento estão concorrendo juntos a seis prêmios: ‘Um Violinista no Telhado‘ (indicado em quatro categorias: Ator, Espetáculo, Figurino e Iluminação) e ‘Judy Garland – O Fim do Arco-Íris‘ (indicado em duas categorias: Atriz e Ator Coadjuvante).
 Os vencedores serão conhecidos em festa no dia 27 de março (Dia Mundial do Teatro), no Teatro Carlos Gomes.
 Confira a relação dos indicados:

Autor
Felipe Rocha (Ninguém Falou Que Seria Fácil)
Pedro Kosovsky (Outside)
Gregório Duvivier e Clarice Falcão (In Box)
Beatriz Sayad e Dani Barros (Estamira)

Direção
Christiane Jatahy (Julia)
Gabriel Villela (Crônica da Casa Assassinada)
José Wilker (Palácio do Fim)
João Fonseca (R & J de Shakespeare)

Ator
Charles Fricks (O Filho Eterno)
Gilberto Gawronski (Ato de Comunhão)
José Mayer (Um Violinista no Telhado)
Thiago Abravanel (Tim Maia)
Rodrigo Pandolfo (R& J de Shakespeare)

Atriz
Dani Barros (Estamira)
Vera Holtz (Palácio do Fim)
Cláudia Netto (Judy Garland – O Fim do Arco-Íris)
Débora Olivieri (Rosa)

Ator Coadjuvante
Rafael Primot (Inverno da Luz Vermelha)
Gracindo Junior (Judy Garland – O Fim do Arco-Íris)
Jorge Caetano (Outside)
Pablo Sanábio (R&J de Shakespeare)

Atriz Coadjuvante
Analu Prestes (Um Dia Como Os Outros)
Fabiana Gugli (34 Degraus)

Cenografia
Márcio Vinicius (Crônica da Casa Assassinada)
Marcelo Lipiani (Julia)
Daniela Thomas (Inverno da Luz Vermelha)
Flávio Graf (Outside)

Figurino
Emília Duncan (A Escola do Escândalo)
Flávio Graf (Outside)
Marcelo Pies (Um Violinista no Telhado)
Gabriel Villela (Crônica da Casa Assassinada)

Iluminação
Maneco Quinderé (Palácio do Fim)
Domingos Quintiiano (Crônica da Casa Assassinada)
Fernanda Mantovani (Breve Encontro)
Paulo César Medeiros (Um Violinista no Telhado)

Música
Liliane Secco (direção musical de 4 Faces do Amor)
Paulo César Pinheiro (Calanga – Chico Rei)
Marcelo Alonso Neves (Palácio do Fim)
Felipe Storino (Outside)

Categoria Especial
60 Anos de O Tablado, Sérgio Fonta, autor do livro Rubens Corrêa – Um Salto Para Dentro da Luz,, e Márcia Rubin conjunto de trabalhos de preparação corporal , e o projeto Gamboa à Vista.

Espetáculo
R&J de Shakespeare
Palácio do Fim
Um Violinista no Telhado
Estamira

Fonte: moellerbotelho.com.br

Saulo cumprimentando a amiga de longa data, Kiara Sasso, nos bastidores de Hair.
APROVEITE E FAÇA UM TOUR PELOS MUSICAIS QUE ESTÃO EM CARTAZ AGORA NO BRASIL COM A NOSSA GRANDE ESTRELA, SAULO VASCONCELOS, QUE ESTARÁ EM BREVE DE VOLTA AOS PALCOS EM PRICILLA, RAINHA DO DESERTO . CLIQUE AQUI!
----------------------------------------------------
Homenagem em glee para Whitney Houston:


Antes tarde do que nunca!
---------------------------------------------------

Os Amantes Passageiros  é o o título provisório do próximo filme de Pedro Almodóvar. O filme marcará a volta do diretor espanhol às comédias, depois de vários anos dedicados ao drama - seu último trabalho centrado no humor foi Kika, de 1993.
O projeto foi anunciado pelo irmão do cineasta, o produtor Agustín Almodóvar, em uma entrevista à rádio catalã RAC 1. Segundo Agustín, o novo filme será uma comédia com várias tramas paralelas, ao estilo de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1989), mas "um pouco mais picante e transgressora".
De acordo com o Screen Daily, o filme reunirá o diretor ao ator Javier Camara, com quem já trabalhou em Fale com Ela e Má Educação. As filmagens começam ainda este ano, provavelmente no terceiro trimestre, preparando-se para uma estreia no Festival de Cannes.
Recentemente, o último filme do cineasta, A Pele que Habito, levou o Bafta de melhor filme em língua não-inglesa.

SERÁ QUE ESSE TERÁ ANGELINA JOLIE?
Lembram-se do que aconteceu no Globo de Ouro?

A atriz Angelina Jolie conseguiu arrancar neste domingo (15) do cineasta espanhol Pedro Almodóvar a promessa de que fará parte de algum de seus projetos em um evento que reuniu em Los Angeles os diretores das produções candidatas ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
A atriz, mulher de Brad Pitt, interrompeu uma entrevista que o diretor espanhol estava concedendo na entrada do Teatro Egípcio de Hollywood, para pedir a ele um papel diante do olhares surpresos dos jornalistas.
- Quando você vai me dar um trabalho?

Surpreso com a situação, o diretor disse para ela não se preocupar, pois ela ainda é jovem. A mulher de Brad Pitt insistiu.
- Mas me prometa que algum dia isso vai acontecer?
Almodóvar a lembrou de que os  se conheceram em Los Angeles quando ela acabava de protagonizar Garota, Interrompida (1999) e ele havia acabado de estrear Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e afirmou o compromisso "diante das câmeras".
Ambos ganharam o Oscar com essas produções, ela de melhor atriz coadjuvante e ele na categoria de melhor filme estrangeiro.
Almodóvar disse que adora Angelina e antecipou que tem em mãos um projeto ambientado em Nova York que poderá ser gravado nos Estados Unidos e em inglês se conseguir "o roteiro adequado".
- Acho que a Angelina se encaixa perfeitamente porque é uma menina que se arrisca. Ela ficaria bem em muitos papéis femininos que escrevi.
O cineasta imaginou a atriz como a Carmen Maura dos EUA, a musa de Almodóvar.

Fonte: (O)melete; R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário