Pesquisar

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Framboesa de Ouro 2012 - os indicados



Adam Sandler bateu o recorde de indicações aos Razzie Awards (premiação dos fiascos cinematográficos de cada ano, conhecida como Framboesa de Ouro). No evento, que destaca os piores filmes de Hollywood anualmente, o comediante surge com onze indicações, por três filmes: Cada um Tem a Gêmea que Merece, Dotado para Brilhar e Esposa de Mentirinha.

Sandler, como ator, roteirista ou produtor, dobrou o recorde anterior que indicações individuais em uma única cerimônia, que pertencia a Eddie Murphy.
Com Cada um Tem a Gêmea que Merece, indicado para pior filme (e no qual interpreta uma mulher), Sandler totaliza 12 indicações.
O filme também compete nas categorias de piores ator e atriz, no caso o próprio Sandler. Se levar o prêmio feminino, esta será a primeira vez que a distinção será conquistada por um homem.
A mesma produção tem indicações para Katie Holmes e Al Pacino.
Entre os atores e atrizes finalistas, ainda figuram Nicolas Cage, Nicole Kidman e Russell Brand "pelo monstruosamente decepcionante remake de Arthur", explicam os organizadores.
Pela primeira vez, as Framboesas de Ouro não serão entregues na véspera do Oscar. e sim no dia 1º de abril. Os vencedores, que geralmente não vão receber o prêmio, levam um troféu em forma de uma falsa framboesa, do tamanho de uma bola de golfe, em cima de um rolo de filme Super 8, que custa carca de R$ 8.
Pior filme: Dotado para Brilhar; Cada um Tem a Gêmea que Merece; Noite de Ano-Novo; Transformers: O Lado Escuro da Lua; A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.
 Pior ator: Russell Brand (por Arthur);Nicolas Cage (por três indicações, por Fúria Sobre Rodas, Caça às Bruxas e Reféns); Taylor Lautner (por dois filmes, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e Sem Saída); Adam Sandler (por duas atuações também: Cada um tem a Gêmea que Merece, Esposa de Mentirinha); e Nick Swardson, por Dotado para Brilhar).
Pior atriz: Martin Lawrence (por Vovó Zona 3); Sarah Palin como ela mesma (em The Undefeated); Sarah Jessica Parker (com duas indicações, por Não Sei Como Ela Consegue e também por Noite de Ano-Novo); Adam Sandler (por Cada um tem a Gêmea que Merece); e Kristen Stewart (por A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1).
 Pior ator coadjuvante: Patrick Dempsey (Transformers: O Lado Escuro da Lua); James Franco (Sua Alteza); Ken Jeong (Vovó Zona 3, Se Beber Não Case 2 e Transformers 3); Al Pacino como ele mesmo (por Cada um tem a Gêmea que Merece); e Nick Swardson (Cada um tem a Gêmea que Merece e Esposa de Mentirinha).
 Pior atriz coadjuvante: Katie Holmes (por Cada um tem a Gêmea que Merece); Brandon T. Jackson (por Vovó Zona 3); Nicole Kidman (por Esposa de Mentirinha); David Spade (por Cada um tem a Gêmea que Merece); e Rosie Huntington-Whiteley (por Transformers 3).
 Pior elenco: Dotado para Brilhar; Cada um Tem a Gêmea que Merece; Noite de Ano Novo; Transformers: O Lado Escuro da Lua; e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.
 Pior diretor: Michael Bay (de Transformers: O Lado Escuro da Lua); Tom Brady (de Dotado para Brilhar); Bill Condon (de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1); Dennis Dugan (de dois concorrentes, Cada um Tem a Gêmea que Merece, Esposa de Mentirinha);  e Garry Marshall (Noite de Ano-Novo).
Pior remake ou sequência: Arthur; Dotado para Brilhar; Se Beber Não Case Parte 2; Cada um Tem a Gêmea que Merece; e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1


Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Fonte: R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário