
Comemorando o Oscar
arY pablo
A justiça no Brasil é cega, mas em Hollywood ela enxerga muito bem e sem necessidade de óculos 3-D! Guerra ao Terror levou a melhor na noite mais competitiva que o Oscar teve após uma grande recessão daqueles tempos "já sabia". Por essa aqueles que realmente entendem de cinema esperavam, mas para o grande público deve ter sido surpresa e tristeza não ver AVATAR ganhar. A Academia mais uma vez dá um voto ao verdadeiro cinema, lutando por aqueles filmes que podem sumir daqui a algum tempo, um filme independente, nada de super produção e acima de tudo que tem história. Filmes em 3-D certamente ganharão os cinemas cada vez mais, independente de um Oscar e infelizmente tomarão o lugar de "Guerras ao Terror". A Academia não deixou o verdadeiro cinema morrer realizando até um desejo de Cameron, que não esperava o sonho realizado.
A cerimônia desse ano deixou a desejar. Depois da surpreendente entrega de 2009 a Academia não conseguiu se superar. Uma decepção muito grande para a maior festa do cinema. Os apresentadores foram bem mas com as piadas prontas ficou um ar de falsidade, faltando a tão esperada espontaneidade da dupla. Sem falar em "The winner is..." (O vencedor é...), a frase tão combatida voltou e roubou a festa. Ridículo o retrocesso. Os pontos altos foram Jeff Bridges ganhando o seu tão esperado e merecido Oscar, Sandra Bullock enfim sendo reconhecida pelo seu belíssimo trabalho e linda carreira, Mo'Nique emocionada, Ben Stiler de Navi, o reconhecimento de Star Treck e a surpreendente vitória de Kathryn Bigelow que faz história como a primeira mulher a ganhar um Oscar de direção e é claro a merecida vitória de melhor filme para Guerra ao Terror. Ficando registrado que a nossa enquete não deu o prêmio a Guerra ao Terror e sim a AVATAR, ou seja, a opinião pública certamente não entenderá o prêmio o que pode fazer com que o Oscar perca a sua credibilidade, o que para mim nunca teve! O filme por ganhar um Academy Award não significa que seja o melhor do ano, afinal cada um tem uma opinião!
James Cameron perdeu o melhor diretor mas para qualquer um dos dois que fosse seria merecido. Kathryn mostra o poder feminino e ganhou principalmente porque é inexplicável a visão feminina sobre a guerra ser tão original, quando vemos o filme nos perguntamos: Uma mulher dirigiu esse filme? Não foi dessa vez que Quentin Tarantino ganhou a noite mas quem acredita sempre alcança, e para quem é bom fica ainda mais perto. Mas o filme de 2009 foi, sem dúvida, AVATAR, ganhando o maior prêmio que Hollywood pode dar: a bilheteria bilionária. Bastardos Inglórios foi o melhor! A Academia que se exploda!Você nunca viu um Oscar como este! Era o slogan da festa, mas o que aconteceu foi que realmente nunca tínhamos visto mas também não esperávamos ou queríamos ver! Um tiro no pé sem dúvida Hollywood deu ao dar o prêmio para Guerra ao Terror, mas AVATAR de qualquer forma já está eternizado! Mas opinião é como bunda, cada um tem a sua e muitos nem tem! Bastardos Inglórios foi o melhor! A Academia que se exploda, se Jeremy Renner não desarmar a bomba!
Fotos da cerimônia:















Concordo plenamente!
ResponderExcluirSeu colega do blog está revoltado!
ResponderExcluirCinema é isso! A arte de contar histórias com a câmera!
ResponderExcluirE a minha bunda é grande!
ResponderExcluirJá estou cansando de ficar polemizando sobre Avatar e Guerra ao Terror. Foram meses falando sobre o assunto e meu repertório está se esgotando. Acho burrice de Hollywood não apoiar os blockbusters que a sustentam, ainda mais agora que finalmente apareceu um bom (e Deus sabe quanto tempo teremos que esperar por outro do mesmo nível. Mais 12 anos?). Enfim, quem sabe a dor do cotovelo do brasileiro com mais um Oscar para o cinema argentino finalmente faça cair a ficha e os nossos cineastas e burocratas tomem jeito.
ResponderExcluirO filme é ótimo, com uma direção impecável. É muito melhor do que Avatar. O roteiro é irrepreensível e tem ótimo elenco, o Jeremy RENNER tem um ótima atuação, não é só “fazer cara de mal”. “Não acho que a complexidade dos fatos políticos e militares seja sequer retratadas, nem tampouco arranha a psicologia do que leva um indivíduo a esse estágio, essa profissão, esse amor e ódio pela violência.”: dizer isso mostra que o crítico não tem sensibilidade alguma ou qualquer senso de percepção. O filme justamente por abordar aspectos particulares é o filme mais abrangente sobre a guerra. Você fala mal da posição da câmera e do trabalho de fotografia, como se atrapalhasse o filme…Como? Dá pra ver que o Rubens só é a favor de filmes de grandes bilheterias, você adora um marketing… Não entendo a postura do Rubens Ewald..talvez seja porque ele está com raiva já que seu filme favorito não deve ganhar o Oscar.Ou porque o ATOR Jeremy Renner é antipático ou mal-humorado. Dá um tempo!
ResponderExcluirQuerido colega, sabe que respeito muito sua opinião, senão não seria seu amigo, mas coisas como esta...
ResponderExcluir"Por essa aqueles que realmente entendem de cinema esperavam, mas para o grande público deve ter sido surpresa e tristeza não ver AVATAR ganhar."
[...] não são opiniões, e sim ofensas! Com isso você diz que todas as pessoas que não compartilham de sua opinião e da Academia, são leigos em cinema. E sabe que isso é uma inverdade. Assim como você, eu e Rubens somos amantes da sétima arte e, como você diz, reais conhecedores dessa arte. Mesmo assim não concordamos com a premiação de Guerra ao Terror. Não vou aqui dizer o quanto acho AVATAR maravilhoso e revolucionário, quem quiser que leia meu post, mas é como o Rubens disse os blockbusters são o que sustentam nossa arte e esse é incrivel, uma prova de amor ao cinema de tão belo. Guerra ao Terror já é passado, ninguem mais lembra (se já ouviu falar algum dia!), já Avatar continua um sucesso eternizado! Dinheiro? Não! Qualidade!