Pesquisar

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

[V>Hollywood] James Cameron solta a língua e fala até do Oscar


James Cameron comentou praticamente todas as notícias recentes sobre ele e seus projetos. Na pauta, Avatar 2, Exterminador do Futuro, Homem-Aranha, a tecnologia 3-D e suas chances no Oscar.

Sobre seu próximo filme, Cameron foi evasivo como sempre, mas pareceu privilegiar mais umAvatar, inclusive confirmando que seria uma sequência direta do primeiro. "Estou pensando no filme que farei a seguir. Outro Avatar é uma possibilidade grande. Tenho que acertar uns contratos com o estúdio, tirar isso do caminho para conseguir me concentrar no próximo [...] Todos estão muito empolgados. Seria uma continuação da história dos personagens estabelecidos - e eu duvido que aqueles humanos terríveis fiquem longe de Pandora muito tempo", explicou.

Sobre o Blu-ray do filme original, Cameron deu uma ótima notícia, desmentindo informações da Fox que diziam que uma versão em 3-D para home videoainda iria demorar. "Provavelmente em novembro vamos lançar o blu-ray em 3-D de Avatar, só o filme ainda, mas uma edição especial será lançada futuramente". Essa edição, segundo o diretor, além de inúmeros documentários e making-ofs, conteria 5 ou 6 minutos de cenas extras finalizadas em 3-D.
Em relação às ideias de William Wisher sobre Exterminador do Futuro 5 e 6, Cameron manteve sua distância da franquia, mas voltou a deixar o caminho livre para quem quiser assumi-la. "Acho legal que exista uma ideia para mais dois filmes, mas estou tão longe do universo de Exterminador do Futuro que basicamente sei o que você sabe. Estou feliz com isso. Foi uma decisão de anos atrás deixar a franquia seguir seu curso. Eu não saberia o que dizer com ela agora. Eu não tenho desejo algum de voltar, mas também não quero atrapalhar nada. Por que eu impediria meus amigos de ganhar algum dinheiro?".
Sobre a conversa que ele teve com Marc Webb, diretor do reboot de Homem-Aranha, o cineasta disse que "é um prazer conversar com ele ou qualquer outro cineasta que me procure para trocar ideias sobre 3-D. Não que eu queira dizer a eles o que fazer, mas para o mercado é importante que não sejam cometidos os mesmos erros estúpidos que cometemos nos últimos 10 anos em relação à tecnologia. Como fã eu gostaria de ver o personagem reinventado no cinema, assim como gostei de ver o Batman. Foi um sucesso. Detesto os anteriores. Os dois últimos foram espetaculares".
O diretor também voltou a criticar Hollywood em relação à atual discussão do 3-D filmado contra o 3-D convertido na pós-produção "É típico de Hollywood cometer esses erros. Nós fizemos um filme pensado em 3-D e rodado em 3-D e eles assumem que o sucesso dele significa que eles podem pegar todos os seus filmes e convertê-los para 3-D em semanas. Não é assim que se faz. Se você quer fazer um filme em 3-D, faça-o em 3-D! A propósito, não deveria ser um processo conduzido pelo estúdio, mas uma decisão do cineasta fazer um filme assim".
Cameron termina a entrevista dizendo que já tem seus Oscar e não pretende ganhar mais nenhum, já que acredita que o cinema se beneficia muito mais quando cineastas aos quais um prêmio faz diferença na carreira vencem. Mas, claro, fez sua aposta para o prêmio: "É bizarro comparar tantos filmes tão diferentes como se fosse um evento esportivo. Mas se eu tivesse que apostar, apostaria em Kathryn Bigelow ganhando o Oscar. É irresistível dar pela primeira vez na história o prêmio de direção para uma mulher. Eu estarei torcendo por ela".

Fonte: MTV e Omelete.

Um comentário:

  1. Ele está querendo mimar, puxar um pouco o saco da ex-mulher, pq sabe que a estatueta é dele!! Quer soprar a ferida! Precisa não Cameron, AVATAR vai ganhar todos, e serão merecidos! Você terá mais 9 Oscars na sua coleção!!

    ResponderExcluir