Pesquisar

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

[V>Hollywood] RIP Miramax


What Did Miramax Ever Do For Us?
Ela ganhou vida em 1979 como fruto da imaginação dos produtores de filmes Harvey e Bob Weinstein, e nomearam a empresa com o nome de seus pais Miriam e Max, mas depois de uma morte lenta, a Miramax  bateu oficialmente as botas hoje, assassinada pela Disney. 
Durante seus primeiros anos, os irmãos Weinstein deixaram o navio a flutuar, empurrou as fronteiras e ajudou a trazer ao mundo: Sex, Lies And Videotape, Clerks, The Piano, Reservoir Dogs, The Crying Game, O Paciente Inglês, Pulp Fiction e Onde os fracos não tem vez.
Apesar de ter sido comprada por US $ 70 milhões pela Disney em 1993, os irmãos continuaram a trabalhar na Miramax com um nível invejável de controle criativo, e empurrou o seu Oscar já lendário estilo de caça a novas alturas com o financiamento ampliado oferecido pela casa do Mickey. Entre os sucessos como vencedores ou nomeados foram Shakespeare In Love, Chicago e The Talented Mr Ripley. 
Mas o dinheiro também era um problema constante, e os Weinstein começaram a colidir com Michael Eisner. Em 2005, Bob e Harvey deixaram a empresa e formaram a The Weinstein Company, que atualmente luta com problemas de financiamento. 
"Miramax não era apenas um clube bad-boy, foi uma Olympus século 20: jogue uma lata de Diet Coke e você bate com uma divindade moderna", lembra Kevin Smith no The Wrap. "E por um breve e brilhante momento, foi uma época de magia e maravilhas. Estou esmagado para vê-la passar para a história, pois devo tudo que tenho a Miramax. Sem eles, eu ainda seria uma um vendedor de New Jersey. Na prática, não só na minha cabeça. " 
"Estou me sentindo muito nostálgico agora," Harvey disse ao site. "Eu sei que os filmes feitos por mim e por meu irmão Bob vão viver, bem como os filmes fantásticos feitos sob a direção de Daniel Battsek. Miramax tem algumas pessoas brilhantes trabalhando dentro da organização e eu sei que vão continuar a fazer grandes coisas na indústria. " 

A produtora fez nomes como Quentin Tarantino, Kevin Smith e Steven Soderbergh.

Deixarão desempregados, filmes a serem feitos, Oscars que viriam e muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário