Pesquisar

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

[V>Hollywood] 2010 - O ano que o 3D invadirá nossa vida




A Blu-Ray Disc Association anunciou o codec utilizado na tecnologia 3D [uma variante do H.264 HD], os discos com conteúdo 3D ocuparão 50% a mais da mídia que um conteúdo 2D, contudo para quem está preocupado com as compras futuras de Blu-ray, uma boa notícia, não será necessário escolher entre uma versão do filme em 2D ou 3D porque a tecnologia dos discos em 3D possibilitam que você assista o filme tanto em 2D quanto em 3D. Mas para usufruir da tecnologia é necessário ter um dos monitores 3D que ganharam destaque na CES.
A imagem em 3D foi o principal foco de Samsung, Panasonic e Sony durante a abertura da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira. As três marcas apresentaram sua nova linha de televisões de alta definição, com telas LED e suporte a imagens 3D. Além dos monitores o usuário deverá ter os óculos especiais 3D, um daqueles que usamos quando vamos aos novos cinemas 3D. Para isso a tecnologia dos óculos está sendo estudada para o maior conforto e até não serem usados futuramente. A tela já será especial não necessitando dos óculos. Há em alguns locais óculos 3D que são vendidos personalizados.
Os destaques da conferência da Samsung ficaram por conta de sua parceria com Dreamworks e Technicolor no desenvolvimento de sua nova linha. As séries 7000, 8000 e 9000 das televisões de LED também buscam conectividade com a Internet, trazendo serviços como Picasa, Pandora e Twitter. 
Durante o evento, Frederic Rose, presidente da Technicolor, anunciou o primeiro filme 3D em blu-ray: Monstros vs. Aliens. Mas é claro que Avatar será a grande febre em 3D também na sua casa. Em parceria com o Google, a empresa também anunciou o e-book E6, que permitirá ler e também escrever na tela touchscreen.
Na conferência da Panasonic, o serviço de TV por assinatura Directv anunciou que lançará canais de televisão 3D. A empresa também apresentou a maior televisão de plasma do mercado, com 152%u201D, também com suporte a imagens 3D.



A Sony foi a última das três empresas a mostrar suas novidades ao público. Ela anunciou parcerias com iMax e Discovery para criar um canal com conteúdo 100% 3D. A rede de televisão ESPN também revelou seu canal 3D, que iniciará as operações juntamente com o início da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.


Fonte: Correioweb.




Nenhum comentário:

Postar um comentário