Pesquisar

sábado, 4 de maio de 2013

Filme que vem por aí e que você não pode deixar de assistir e de escutar a trilha sonora: O Grande Gatsby (The Great Gatsby) - 7 de junho


Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton). 
O Grande Gatsby, dirigido por Baz Luhrmann, adapta para os cinemas, pela quinta vez, o livro lançado em 1925 por F. Scott Fitzgerald - um dos marcos da literatura dos EUA do século passado.



[Trilha sonora original do filme]


Baz Luhrmann é o nome artístico de Mark Anthony Luhrmann. O cineasta australiano cresceu em uma área rural da Austrália e foi por influência de seu pai que se apaixonou pelo cinema. Seu pai, além de ser um fazendeiro, era dono de um posto de gasolina e de um pequeno cinema e sua mãe era professora de dança e tinha uma loja de roupas, todas essas referências foram fundamentais para a formação criativa do diretor e podem ser percebidas em seus filmes. Ele criou a bem-sucedida trilogia The Red Curtain. O filme mais famoso dessa trilogia e também da carreira de Baz é Moulin Rouge de 2011, vencedor de 2 Oscars. O Grande Gatsby é apenas o quinto filme da bela carreira do diretor.