Pesquisar

terça-feira, 10 de julho de 2012

Em breve nos palcos da Broadway (Temporada 2012/2013) - Bring It On The Musical


Pra terminar sobre essa temporada: a coreógrafa Fernanda Chamma comenta os musicais dessa temporada na Broadway no Programa Amaury Jr. e também fala sobre o espetáculo que dirige em São Paulo, A Família Addams. Esclareço que a opinião dela não é a opinião da maioria ou, muito menos, a minha, que é: Once mereceu o Tony e foi o melhor musical do ano sim! Apesar da senhora Chamma não considerá-lo um musical  e sim uma peça cantada!?!



Enfim, final de temporada com as premiações e oficialmente com o Tony, agora a Broadway se prepara para receber os novos musicais e já anunciou alguns que vem por aí...


O primeiro e muito esperado é Bring It On com musicas de Tom Kit, conhecido pelo inesquecível trabalho em Next To Normal (musical que ganhará uma versão brasileira esta semana, Quase Normal), e Lin-Manuel Miranda, do elogiado sucesso In The Heights. Mas é mais uma adaptação de um filme - péssimo com umas duas continuações - Teenagers - As Apimentadas, de 2000. Esse musical fez uma turnê pelo país e depois de receber críticas em Los Angeles foi modificado para começar a temporada na Broadway, mas apesar de tudo o musical foi um sucesso na turnê. Como Lysistrata Jones (musical até parecido no tema, em outra postagem podemos falar sobre ele) Bring It On terá uma temporada por tempo limitado (para evitar prejuízo, a exemplo de Leap Of Faith, Fé Demais Não Cheira Bem), mas, é claro, se for um sucesso ficará um bom tempo, assim como aconteceu com a adaptação bem sucedida de Legally Blonde, Legalmente Loira.