Pesquisar

domingo, 7 de agosto de 2011

Em breve: Planeta dos Macacos - A Origem & DOWNLOAD da saga clássica

CUIDADO:
MAIS UM REMAKE ESTÁ ATACANDO!




Em 5 de agosto nos EUA e, no Brasil, 26 de agosto.

Baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes, o filme de 1968 é estrelado por Charlton Heston. O enredo se baseia na experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos.
A cena final do filme é antológica e marcou a história do cinema. O filme possui muitas metáforas para a Guerra Fria e para a reflexão do ser humano esse é um dos fatos que torna o filme um marco na história do cinema além do excelente trabalho de maquiagem que foi premiado com um Oscar.
O filme teve quatro sequências mas nenhuma alcançou o êxito do filme original.
Além da franquia cinematográfica, nos anos 70 o filme foi adaptado ainda para a televisão como série, desenhos animados e quadrinhos. O clássico foi refilmado em 2001 por Tim Burton com o enredo modificado e péssimo.
Lá vai Hollywood novamente fazer grana com os símios, não aprendem nunca! O clássico é intocável e maravilhoso essas milhares de adaptações só fazem desvalorizar o nome "Planeta dos Macacos" mas valoriza, e muito, o primeiro e, para mim, único filme de Planeta dos Macacos.

5 filmes da Saga Original
1968-1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário