Pesquisar

domingo, 26 de junho de 2011

Em cartaz - EVITA



Evita é um musical baseado na vida de Eva Perón, esposa do presidente argentino Juan Perón. De origem humilde, Eva tornou-se a Primeira Dama da Argentina aos 27 anos, após uma curta carreira de atriz. Uma das mulheres mais poderosas do mundo, Evita morreu aos 33 anos tornando-se um dos mitos mais populares e polêmicos da História.
Com letras de Tim Rice, música de Andrew Lloyd Webber, versão brasileira de Claudio Botelho e direção de Jorge Takla, Evita conta com 45 atores em cena, uma orquestra ao vivo de 20 músicos, 350 figurinos de Fábio Namatame, belíssimas coreografias e tangos de Tânia Nardini, cenografia de Jorge Takla e Paulo Corrêa, iluminação de Ney Bonfante e um aparato de projeções históricas gigantes que darão a real dimensão das imagens dessa mulher fascinante e de sua época ainda tão próxima.
A montagem original estreou em Londres em 1978 e logo depois em 1979 na Broadway, vencendo 6 Prêmios Tony e uma infinidade de outros. No cinema, o papel-título foi vivido em 1996 com enorme sucesso por Madonna, conquistando um imenso público de todas as idades, e o Oscar de melhor canção.
A montagem de Jorge Takla é a primeira totalmente concebida e realizada no Brasil, com artistas e designers brasileiros, e totalmente em português (à partir do libretto e da musica originais).
Evita é uma das obras do teatro musical mais vistas e ouvidas universalmente e considerada uma das obras-primas da música do século XX.


2 comentários:

  1. E eu em Brasília! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse negócio de projeção = Preguiçoso tbm! =/
    O musical é incrível e o elenco do Takla, como sempre, afinadíssimo!

    ResponderExcluir