Pesquisar

terça-feira, 20 de julho de 2010

[V>Hollywood/Broadway/Teatro/Download] Como Vencer na Vida sem Fazer Força


Ary Fontoura, buscando novas oportunidades, mudou-se para o Rio de Janeiro, no dia do golpe militar. Entre um teste e outro para integrar o elenco de peças teatrais, conseguiu gravar um LP, com a experiência de quem havia sido cantor de músicas românticas, como boleros e samba-canções, em bordéis de Curitiba. Participou de comédias ligeiras e musicais, atuando em "Como Vencer na Vida Sem Fazer Força", com Marília Pêra, Procópio Ferreira e Moacyr Franco.
Assim nasceu uma clássica adaptação do musical da Broadway premiado no Tony Awards, aqui chamada de "Como Vencer na Vida Sem Fazer Força", a adaptação ficou muito famosa na época. Teve sua estréia em 1964, no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro. O elenco era composto por um time de atores brilhantes. Contam que até a Elis Regina fez o teste para participar da primeira montagem, mas perdeu para Marília Pera. A adaptação do texto original foi de Carlos Lacerda para os diálogos e Billy Blanco para as canções.
O musical original fez muito sucesso nos palcos da Broadway e nos cinemas. Matthew Broderick viveu o protagonista na versão de 1995 na Broadway. Foi baseado em um livro de Shepherd Mead que é um manual satírico com várias versões. A versão mais famosa de seus manuais iniciados sempre com Como... (How to Succeed... no original) no Brasil foi "Como Conquistar Mulheres sem Fazer Força".












Moacyr Franco, Berta Loran e Marília Pêra

Moacyr Franco e Procópio Ferreira



CD- 1964, Elenco do Brasil

CD- 1995, Elenco da Broadway

Filme - 1967

Nenhum comentário:

Postar um comentário