Pesquisar

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

[V>Premiações] Oscar conta com AVATAR para aumentar prestígio

Raphael Oliveira
A principal premiação de cinema de todo o mundo, o Oscar, tem passado por uma grande crise neste século 21. A cada ano o prestígio do Academy Award diminui, nos últimos anos atingiu as modestas marcas de 32 milhões de espectadores, quando premiou Onde Os Fracos Não Tem Vez, e 36 milhões de espectadores, quando premiou Quem Quer Ser Um Milionário?.
A premiação que chegou ao topo, tendo sua maior audiência de todos os tempos - 55,2 milhões de espectadores, quando premiou com 11 Oscars a super-produção Titanic, do diretor James Cameron. Conta agora com o novo grande sucesso do mesmo diretor, AVATAR, para retornar ao topo e recuperar todo o seu prestígio. AVATAR e Titanic são, respectivamente, as duas maiores bilheterias de todos os tempos. Titanic arrecadou em todo o mundo US$ 1,84 bilhão e AVATAR que estreou em dezembro nos cinemas, na ultimo final de semana, atingiu a marca de US$ 2 bilhões em todo o mundo.
Sem dúvidas teremos um grande show este ano, e milhões de pessoas estarão de olho no Oscar 2010, torcendo para que Pandora e todos os Na'vi abocanhem o maior número de estatuetas possíveis.
O anúncio dos indicados aos prêmios da 82ª edição do Oscar será feito nesta terça-feira (2), às 11h30 (horário de Brasília), no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills. Os candidatos serão divulgados por Anne Hathaway. A entrega dos prêmios fica para o dia 7 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário