Pesquisar

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

[V>Teatro] "Versão Brasileira" comemora 20 anos da dupla Möeller & Botelho



Mais acostumado com os grandes elencos de musicais, Claudio Botelho vai abrir o ano sozinho no palco. É dele uma das estreias do mês, “Versão Brasileira”, a partir do dia 12 no Espaço Sesc. Com a montagem, Botelho comemora 20 anos de musicais com Charles Möeller, juntando trechos de canções brasileiras com as traduções que ele já fez para 25 musicais.
Apesar de ser uma comemoração da parceria com Möeller, o espetáculo terá músicas tanto das obras que foram fruto dessa parceria quanto aquelas que Botelho compôs para musicais da CIE que estrearam em São Paulo e nunca chegaram ao Rio, como “A bela e a fera” e “Chicago”. O público poderá ainda ter aperitivos dos próximos musicais da dupla (como “Gipsy”, que estreia em março, e “Hair”, em julho), pois “Versão brasileira” também terá trechos deles.
— Vai ser um roteiro de 35 a 40 canções de musicais, costuradas por assunto. Uma parte terá só canções de musicais brasileiros, como “Ópera do malandro”. Outra será com versões de obras dos grandes compositores, como Cole Porter. Outra terá só as versões para os musicais de São Paulo… — diz Botelho.
— Nunca fiz nada solo, sempre tive uma mulherada em volta. Confesso que está dando medo.

Fonte: O Globo – 14/12/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário