Pesquisar

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

[V>Hollywood] Kenny Ortega levará "In the Heights" para as telonas!


Kenny Ortega, diretor dos filmes "High School Musical", bem como o recente documentário de Michael Jackson "This is It", assinou um contrato para dirigir o próximo projeto da Universal Pictures: a adaptação para a tela grande de "In the Heights", estrelado por Lin-Manuel Miranda.
"Eu disse aos executivos da Universal que eles não estavam indo para encontrar um cara que tem mais de uma conexão de vida a essa história", Ortega disse à Variety. "Eu vi o show mais de seis vezes na Broadway desde sua inauguração, várias vezes quando Lin interpretou o papel principal. Ele me surpreendeu com sua presença e carisma. "
"In the Heights" é uma viagem musical sobre a vida de três gerações de moradores na comunidade de uma área vibrante e diversificada. O espetáculo estreou no teatro Richard Rodgers em 9 de março de 2008. O musical passou a ganhar prêmios Tony de Melhor Musical, Melhor Coreografia, Melhor orquestrações e Melhor Trilha Sonora Original. Miranda também ganhou uma nomeação de Melhor Ator.
Ortega começou sua carreira como coreógrafo, com encenação de números musicais para filmes como "Xanadu", "St. Elmo's Fire", "Ferris Bueller's Day Off" e "Dirty Dancing". Foi diretor e coreógrafo do filme da "Disney musical Newsies"  em 1992 e sofreu um ressurgimento da carreira com a ajuda do sucesso de "High School Musical" e "High School Musical 2" no Disney Channel e "High School Musical 3: Senior Year" na tela grande. Ortega encenava todos os shows ao vivo de Michael Jackson e estava trabalhando ao lado dele em seu concerto de retorno no momento da morte de Jackson, em junho. O filme "This is It", que arrecadou 71 milhões dólares durante uma tiragem limitada cinematográfica, dirigida e editada por Ortega fora das filmagens do ensaio para o show.