Pesquisar

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

[V>Hollywood] + + + Especial - AVATAR

Nesse último especial de AVATAR, um ótimo vídeo feito pelo Discovery Channel sobre a incrível produção. A ciência por trás de Pandora mostra a verdadeira arte e ciência. O vídeo tem cenas inéditas do filme, bastidores e esboços do próprio James Cameron. Corra para o cinema 3D mais próximo de você, o filme estreia hoje!


Um comentário:

  1. minha colaboração,

    Bom, todos já devem ter tentando fazer em casa uma pipoca com o gosto igual ao do cinema, é claro falharam e criando apenas uma pipoca com gosto gorduroso e murcha, isso acontece porque normalmente se usa panelas inadequadas, o óleo errado e esquece do ingrediente secreto.

    Começando pela panela, quando a pipoca explode o que acontece é que a agua dentro dela se vaporiza e rompe a crosta do milho, criando a bela e branquinha pipoca, porem esse vapor precisa ir para algum lugar e é ai que entra a necessidade ter uma panela com saidas de ar que possibilitem esse vapor sair e não voltar para a pipoca, tambem é muito importante a panela ter uma alavanca para manter a pipoca em movimento fazendo com que ela não queime e estoure por igual.

    Outro erro é usar óleo normal de cozinha, que são feitos de soja, milho ou canola, esses óleos não atingem a temperatura correta para um estouro mais “poderoso” da pipoca, evitando assim que ela atinja uma tamanho grande e ficando crocante, a solução é simples, óleo de coco, sim pode parecer estranho, mas todas as pipoca na terra do tio Sam usam óleo de coco, ela não deixa sabor e conduz melhor a temperatura, mas cuidado para não comprar o óleo de coco extra virgem, o ideal é banha de coco.

    E por fim e mais importante vem o ingrediente secreto, aquela cor amarela e aquele sabor impossível de igualar e que todos os cinemas tentam esconder, o Flavacol, ele é basicamente um sal saborizado, que no USA é ridículo de encontrar em qualquer lugar, mas aqui só consegui através do Ebay, custa ridículos US$ 2,50 lá, que fazem toneladas de pipoca já que é necessario apenas 1/4 de colher de sopa para 100 gramas de milho.

    Espero ter ajudado a todos a conseguir fazer a sua pipoca preferia em casa.

    ResponderExcluir