Pesquisar

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

[V>Broadway/Hollywood] Steven Spielberg e "War Horse"


Steven Spielberg comprou os direitos de filmagem do romance de Michael Morpurgo, "War Horse" e contratou o ganhador do Tony e indicado ao Oscar  por Billy Elliot, Lee Hall para escrever o roteiro de uma versão cinematográfica do conto de guerra, segundo o The New York Times. Uma premiada adaptação de Nick Stafford está agora no New London Theatre no West End de Londres, com planos para uma transferência para a Broadway em 2011.
War Horse é centrado em um cavalo chamado Joey, vendido para a cavalaria e enviado para a França com a eclosão da Primeira Guerra Mundial. O proprietário de Joey, Albert, não é velho o suficiente para se inscrever, mas embarca em uma missão traiçoeiro nas trincheiras para encontrar o seu adorado cavalo e trazê-lo para casa. O  espetáculo ganhador do Prêmio Olivier tem uma produção que inclui marionetes criadas pela Handspring Puppet Company, o cavalo é uma delas.
Uma declaração da DreamWorks Studios não especificou se Spielberg vai dirigir a versão cinematográfica de War Horse. "O coração e a mensagem produzem uma história que pode ser sentida em todos os lugares do mundo", disse o diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário