Pesquisar

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

[V>Broadway] "The Lion King" supera "Miss Saigon" em tempo de duração nos palcos


The Lion King (O Rei Leão) da Disney vai se tornar o nono show de mais longa duração na história do West End em 18 de dezembro, sendo 4.265 performances no Lyceum Theatre. A produção, que celebrou o seu 10 º aniversário em Londres, em outubro, supera Miss Saigon de Cameron Mackintosh no top-10 da lista.
A companhia de Londres de 46 atores é liderada por George Asprey como Scar, Escoffery Shaun como Mufasa, Stephen Matthews como Zazu, Brown Lindiwe Mkhize como Rafiki, Nick Mercer como Timon, Bookman Keith como Pumba, Gumbi Andile como Simba, Nala Onitiri como Gloria, Gary Forbes como o Banzai, Addo Allyson como Shenzi e Mark Sangster como Ed.
Dirigido por Julie Taymor (Across The Universe e o ainda inédito Spider-Man, Turn Off the Dark) O Rei Leão estreou no New Amsterdam Theatre em 13 de novembro de 1997, antes de transferir para o Teatro Minskoff. Adaptações da produção podem ser vistas atualmente em Paris, Tóquio, Hamburgo, Las Vegas e em turnê na América do Norte. A nova produção vai subir ao palco em Singapura, em 2010.

Um comentário: