Pesquisar

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

[V>Cinema] Morre Herbert Richers - Pioneiro do Cinema Nacional


"Versão brasileira... Herbert Richers!" Quem nunca ouviu esta frase? Este nome que embalou inesquecíveis sessões de cinema, pertence a um dos mais importantes produtores de cinema no Brasil. O produtor Herbert Richers foi um pioneiro desta arte no país, em um tempo em que não havia nenhum apoio e nenhum público. Este homem e sua empresa  tornou o cinema brasileiro popular, transformou o cinema do país em uma indústria, algo que só foi feito novamente a pouco tempo com a Globo Filmes. Nos anos 60 e 70, Herbert Richers foi responsável pelo surgimento de grandes estrelas brasileiras de cinema, entre eles, Grande Otelo, Ankito, Dercy Gonçalves, Ronald Golias, Chico Anysio.
Herbert Richers foi pioneiro também nas dublagens no Brasil. Sua produtora após a derrocada do cinema nacional se especializou em dublagens de filmes estrangeiros. Assim surgiu a famosa frase que embalou os principais sucessos da telona. As dublagens da Herbert Richers são até os dias de hoje sinônimo de qualidade neste ramo.
Herbert morreu nesta sexta-feira (20) aos 86 anos de idade. Ele estava internado desde o último dia 8 na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, sofria de problemas nos rins. No Twitter, o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, fez uma homenagem ao produtor. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira... Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo".
Nós fãs brasileiros da sétima arte, lamentamos a morte deste grande homem que foi motivo de orgulho para todos que valorizam este ramo, pois ele soube dar o devido valor ao cinema e fazê-lo com qualidade inquestionável, o que a muito tempo foi esquecido no Brasil. Descanse em paz Herbert, e você sempre estará presente em nossas vidas, a cada filme que assistimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário