Pesquisar

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

[V>Bilheteria] Michael Jackson: Rei do Pop e da Bilheteria


O Rei do Pop, Michael Jackson, que durante toda sua carreira esteve no topo das paradas, está agora no topo das bilheterias dos cinema de todo o mundo. O filme que registra os ensaios de sua turnê "This Is It" liderou as bilheterias mundiais, ganhando aproximadamente 101 milhões de dólares em bilheterias nos cinco dias desde que foi lançado no mundo todo, segundo a distribuidora Columbia Pictures.
O filme que é um sucesso absoluto em todo o mundo não teve o êxito esperado nos EUA, os produtores tinham a espectativa de o filme render 40 milhões de dólares no final de semana de estréia, porém rendeu "apenas" 32,5 milhões de dólares. Os produtores atribuem este fato ao feriado de Halloween que caiu em um sábado, esvaziando os cinemas americanos.
Os principais países onde o filme foi um sucesso foram o Japão, com 10,4 milhões de dólares; a Alemanha, com 6,3 milhões; a França, com 5,8 milhões; a Austrália, com 3,6 milhões; e a China, com 3,2 milhões de dólares. No Brasil o filme ficou em primeiro lugar no ranking no final de semana de estréia, arrecadando R$ 3,6 milhões, e ainda lidera a bilheteria nacional.
O sucesso do filme fez com que os produtores adiassem o tempo em cartaz, o filme que ficaria apenas duas semanas, agora ficará em cartaz até o dia 29 de Novembro, dia de Ação de Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário