Pesquisar

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

[V>TV] EMMY AWARDS 2009... Mais do mesmo!



E nada mudou no Emmy Awards 2009, nos principais prêmios da noite saíram vencedoras as mesmas séries do ano passado. Séries que são campeãs de crítica e de BAIXA audiência. 30 Rock e Mad Men foram premiadas nas categorias de melhor série de comédia e dramática, respectivamente. Porém essas séries não são de agrado do grande público... e com razão!

Como assistir a uma série de comédia e não rir? Qual a lógica para tal ato? Nenhum! Mesmo a série tendo um elenco recheado de grandes talentos como Tina Fey e Alec Baldwin, ela não consegue gerar bons momentos, nem ao menos uma risada forçada! Por esse e demais motivos, como por exemplo uma história chata, batida e sem nexo, a série não consegue índices de audiência satisfatórios, gerando a revolta dos produtores, do elenco e de pseudo-intelectuais. Talvez as 12 pessoas que assistem à série sejam os votantes do Emmy. rs!

Já em Mad Men encontra-se até um bom texto, porém com alguns revés, um elenco inexpressivo e um tema mais que batido... o alienado subúrbio americano! Outra que só consegue agradar aos repetitivos acadêmicos do Emmy.

Porém, a premiação não foi de todo ruim. Podemos ressaltar a ótima atuação do apresentador da cerimônia, o astro da série How I Meet Your Mother, Neil Patrick Harris, a também ótima sátira do comediante e apresentador Jimmy Fallon de Kanye West, o prêmio dado ao excelente número musical de Hugh Jackman no Oscar e também o reconhecimento tárdio do talento de Jon Cryer, astro, ao lado do também engraçadíssimo Charlie Sheen, da série Two and a Half Men, que venceu na categoria melhor ator coadjuvante de comédia.

Fique agora com o nome dos vencedores nas principais categorias:
Melhor série de drama
"Mad men"
Melhor atriz de drama
Glenn Close, "Damages"
Melhor ator de drama
Bryan Cranston, "Breaking bad"
Melhor atriz coadjuvante de drama
Cherry Jones, “24 horas”
Melhor ator coadjuvante de drama
Michael Emerson, “Lost”
Melhor série de comédia
"30 rock"
Melhor atriz de comédia
Toni Collette, "United States of Tara"
Melhor ator de comédia
Alec Baldwin, "30 rock"
Melhor atriz coadjuvante de comédia
Kristin Chenoweth, “Pushing daisies”
Melhor ator coadjuvante de comédia
Jon Cryer, “Two and a half men”
Melhor programa de reality show de competição
The Amazing Race
Melhor talk show
Daily Show com Jon Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário