Pesquisar

domingo, 27 de setembro de 2009

[V>Hollywood] Prévia- Fama ou High School Musical??


Estreiou na última sexta-feira (25) nos Estados Unidos a refilmagem do clássico musical dos anos 80 "Fama". Tudo que na versão original de 1980, do diretor Alan Parker, tinha de ousado e inovador é perdido na nova versão, que para agradar à geração adolescente disney dos tempos de hoje, deixa tudo certinho demais. Temas abordados na versão original como drogas, exploração sexual e desigualdade social são esquecidos na nova versão, que se preocupa simplismente em abordar o mundinho teen americano.
A nova versão do filme não passa de um High School Musical com a inesquecivel trilha da versão original. Quando digo trilha me refiro às canções "Fame" e "Out here on my own" as únicas músicas da versão original mantidas na nova versão, que para modernizar-se adicionou rap's e coreografias de hip hop, ao menos não adicionaram Jonas Brothers!
O filme aproveita o sucesso atual de filmes musicais, como Chicago, que venceu as principais categorias do Oscar do ano em que foi lançado e Mamma Mia! filme que conquistou a quinta maior bilheteria de 2008. Sem falar do fênomeno teen High School Musical que virou obcessão de uma nova geração.
O remake é a estréia de Kevin Tancharoen, ex-coreógrafo de Britney Spears e Madonna, na função de diretor. "Com todos os espetáculos que estão aí fora, as pessoas estão muito interessadas em ver danças. Quisemos lhes proporcionar isso e também uma visão do trabalho árduo do artista de palco, dando menos ênfase às questões sociais.", disse o diretor/assassino de clássicos. O idiota simplismente tirou toda a essência de uma das mais importantes obras do gênero musical no cinema, se o "abençoado" estava mais interessado em dança, que continuasse coreografando os passinhos manjados da Britney e não virar diretor cienmatográfico.
Bom, lembrando que ainda não assistimos o filme, esta crítica é feita baseada nas informações publicadas por especialistas, esperamos que muito do que lêmos seja mentira, para que assim não sejamos testemunha de mais um assassinato de um clássico. Abaixo o trailer do filme que tem data de estréia no Brasil em 6 de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário