Pesquisar

sábado, 19 de setembro de 2009

[V>Broadway/Hollywood] Musical "Spring Awakening" será adaptado para o cinema.



O musical da broadway"Spring Awakening", já mencionado aqui no blog V-EFFEKT, ganhará adaptação para os cinemas. Por trás desse projeto está o diretor de filmes como "As Panteras" e "O Exterminador do Futuro 4", McG.
A peça de Steven Sater foi baseada em um texto escrito em 1891 pelo alemão Frank Wedekind, que sofreu inúmeras censuras por retratar temas polêmicos, como incesto, aborto e homossexualidade. O muiscal estreou no ínicio dos anos 2000 no circuito Off-Broadway e em 2006 estreou na Broadway tornando-se um grande sucesso, um dos maiores dos últimos tempos. Foi indicado à 11 prêmios Tony e saiu de lá vencedor em 8 categorias, entre elas a de melhor musical.
Após montagens em diversos países, este ano uma adaptação brasileira estreou no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, sob a direção dos excelentes Charles Möeller & Claudio Botelho, responsáveis por produções como "A Noviça Rebelde" e "Avenida Q".
O blog V-EFFEKT já assistiu à montagem brasileira e recomenda à todos, os diretores brasileiros que receberam permissão dos autores originais para produzir a peça com novas concepções e direção, produziram um espetáculo que se não tiver qualidade semelhante ao original, é superior!

PS: Em breve, uma resenha da montagem brasileira de Spring Awakening ,"O Despertar da Primavera".

Nenhum comentário:

Postar um comentário